Páginas

domingo, 11 de abril de 2010

Jesus Cristo! Loucura Total!


Lendo o início do Evangelho pelas letras de Lucas fiquei tentando montar um filme na minha cabeça, o nascimento de João Batista (de um casal de idosos), a gravidez de Maria (virgem com casamento contratado e barriguda), o caminho percorrido para Belém, as aparições dos anjos aos casais (Zacarias e Isabel, José e Maria) e aos pastores, um menino de 12 anos conversando e ensinando na sinagoga, um batismo com uma voz vindo do céu, a tentação no deserto, ficar 40 dias sem comer para ser tentado, os milagres, os ensinos, as mensagens, o Sermão da Montanha, cegos vendo, coxos andando, pessoas ressucitando... Tudo isso pareceria uma grande estória de fantasia se não tivesse eu experimentado a presença real do Espírito Santo, o abraço de Cristo e a bondade de Deus. É a loucura de 1ª Coríntios.
O Evangelho é isso: Espírito Santo habitando nosso corpo, Cristo nos ensinando a viver, Bíblia lida e relida, joelho no chão e a confiança de que somos salvos pela graça por meio da fé!
Glórias a Jesus Cristo por me aceitar mesmo com esse meu coração cheio de orgulho, pecado e pensamentos maus. Se Deus foi capaz de me salvar com certeza pode salvar o mundo!

VIVA A LOUCURA DO EVANGELHO!

Um comentário:

Luiz Alexandre disse...

Muito vem sendo colocado no meio secular a respeito de mitos sobre a vida de Cristo: casamento com Madalena, veracidade do sudário, evangélios apócrifos, etc. Cabe correlacionar este assédio de informaçãoes com o atual ataque a Igreja Romana e ao Papa (gostemos dele ou não). Porque neste momento tudo isto? Não existem coincidências históricas!! Devemos reforçar nossas convicções através da única certeza da nossa fé: A clara presença do Consolador no coração do crente! Porém a intangibilidade desta relação faz da mesma uma relação de fé! E assim somente os que provam conhecem. Falemos com nossas ações e espelhemos a Cristo!