Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2010

Pensando o Natal




Nessa época sempre surgem artigos descendo a lenha nas compras e correrias do natal, num grande esforço para resgatar seu verdadeiro significado, o nascimento de Cristo, o filho do Deus vivo.
O Pr. Renato sempre cita uma coisa, Jesus é alguém que dividiu o tempo em antes e depois dele, mas conhecendo a Cristo você verá que Ele é capaz de dividir a sua vida em antes e depois Dele.
Na sua infinita bondade e, acredito eu, criatividade e curiosidade Deus criou esse mundo em que vivemos e os tantos outros planetas, sistemas, estrelas e coisas que ainda não conhecemos tanto no macro como no micro, nos altos dos céus e das montanhas e nas profundezas dos mares, das terras e das células.
Também criou um ser que é sua imagem e semelhança... dizem alguns que nós é que criamos Deus a nossa imagem e semelhança, um "pai exaltado" como dizia Freud. Deus é real, basta experimentar!
Saber que existe alguém acima de nós causa conforto, mas só se conhece o médico depois da doença, só se conhece o conserto depois do erro.
Terminando mais esse ano relembro as muitas alegrias e as muitas tristezas que vivemos e, como nós somos capazes de gerar alegrias e tristeza nos outros.
As muitas experiências com Deus esse ano me ensinaram duas coisas:
(1) Somos eternamente resposáveis por nossas atitudes e
(2) O livre-arbítrio (essa capacidade de escolhermos e fazermos o que quisermos) é a mais bela invenção de Deus e é isso que nos faz Sua imagem e semelhança. Se seguimos a Cristo seguimos porque queremos.


Muito obrigado Jesus Cristo pela sua vinda e por fazer do mundo um lugar tão legal!

Nenhum comentário: